Pilates na Reabilitação
- Dr. Cesar Felipe Rech - Fisioterapeuta Crefito 8
- 4 de fev. de 2016
- 1 min de leitura
O Método Pilates apresenta vários benefícios que visam à prevenção, bem como a redução de riscos de lesões que possam vir a ocorrer, além de trazer um alívio às dores crônicas em especial os problemas de coluna. O método abrange o nosso corpo de uma maneira uniforme, onde busca fortalecer, equilibrar e alongar a musculatura da coluna vertebral, trazendo um maior alinhamento e em determinados casos trazendo uma descompressão das tensões existentes, proporciona um alívio de “pinçamentos” e compressões dos discos o que gera um estímulo a circulação na região.

O método pode ser indicado para a reabilitação de pacientes pós-cirúrgicos, que apresentam dor aguda, sequelas neurológicas decorrentes de AVCs (acidente vascular cerebral), Parkinson, distrofias musculares, entre outras, e em patologias que acometem as diversas articulações do corpo, como: artroses, tendinites, torções, estiramentos musculares, entre outros. O trabalho de reabilitação é bastante utilizado em pacientes que se encontram no período pré e pós-parto.
Os atendimentos de Pilates voltados para a reabilitação vão fazer uso dos exercícios de solo, uma versão da técnica onde os movimentos são feitos apenas no chão, valendo-se do peso do próprio corpo e da força da gravidade. O método Pilates não é somente um conjunto de exercícios, mas sim uma disciplina de saber como mover-se. Se você está com dor, é justamente porque você não sabe como se movimentar.






























Comentários